quarta-feira, 21 de março de 2012

Portal do Servidor


É BOM, É NOVO, É PRA VOCÊ.
21/03/2012

A Prefeitura do Rio está devolvendo para os servidores municipais a Fundação João Goulart. Agora renovada.
Daí, recomeçar sua história de sucesso com um grande programa, o “Líderes Cariocas”. O objetivo não poderia ser melhor: promover ambientes mais justos e produtivos de trabalho, a partir do aprimoramento dos servidores que já estão em cargo de gestão.
Para Rodolfo Coelho, presidente da nova FJG, esse é primeiro passo da fundação baseado na política de metas e gestão de resultados, que irá ajudar a direcionar, remanejar e desenvolver os profissionais da prefeitura.  E mais: fazer com que se cumpram as metas com qualidade e garantir a sucessão de cargos estratégicos.
O Programa Líderes Cariocas está mostrando ao que veio pelo número de adeptos: a partir de 50 mil acessos ao seu site, foram realizadas 1.329 inscrições, vindas de 38 secretarias e outros órgãos da prefeitura. Só a Secretaria de Saúde e Defesa Civil inscreveu 187 funcionários, seguida da Educação, Fazenda, COMLURB e Conservação.
Para atender a essa demanda, a fundação vai contar com a prática de processos e rotinas de desenvolvimento. E o que é muito importante: com a parceria e pesquisas aplicadas de instituições acadêmicas de alto nível, como a COPPEAD, empresa reconhecida no mercado por sua excelência na condução de programas educacionais.
A avaliação dos novos líderes será feita com base em testes de raciocínio numérico, lógico e verbal, e em questões específicas que levarão em conta competências e habilidades do servidor. As provas serão realizadas on-line, com tempo controlado, de qualquer computador com boa conexão de internet que o servidor queira usar. 
É com esse novo foco em liderança que a nova Fundação João Goulart agora está voltando.
Sinal que a Prefeitura do Rio também está cumprindo uma grande meta: valorizar o servidor!